A novidade é que decidimos compartilhar com nossos hóspedes e conterrâneos um café típico da nossa região. Produzido em uma fazenda nos arredores da cidade, cuidamos de todo o processo para que ele chegasse até vocês. Leia o post a seguir e entenda melhor essa história!

O  café do Sul de Minas

Sabemos que o Brasil é um dos maiores produtores de café no mundo. E o sul do estado de  Minas Gerais já é há muito tempo uma das regiões cafeicultoras mais importantes e reconhecidas do país. Tanto é que muitas cidades mineiras nasceram das grandes fazendas, que começaram com a produção por volta de 1850.

Além de contar com o maior número de árvores de café por metro quadrado, a altitude e a temperatura são outros fatores que favorecem bastante essa região. Por aqui encontramos produções extensas de cafés de boa qualidade — também conhecido como café arábica.

Entre as principais cidades produtoras estão Varginha, Carmo de Minas, Três Pontas, São Gonçalo do Sapucaí, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Santa Rita do Sapucaí. Juntas, todas as fazendas empregam mais de 1,5 milhão de pessoas em suas lavouras.

No caso da nossa cidade, Santa Rita sempre teve a agricultura como uma de suas principais atividades. Apesar de ter encontrado outros caminhos no ramo da tecnologia, o cultivo de café ainda é muito forte, sobretudo pela área ser bastante propícia para tal atividade.

O Café Piedade

O nosso café já é cultivado há mais de 35 anos na Fazenda Novo Horizonte, situada na Serra da Bela Vista. Seu nome vem do bairro onde a plantação está localizada, a 1.100 metros de altitude e com clima favorável — diferenciais importantes para esse tipo de cultura.

Então, com o interesse dos nossos hóspedes em conhecer melhor o café da cidade, resolvemos preparar uma edição limitada para que sirva de lembrança da visita a Santa Rita do Sapucaí.

E aí, ficou curioso para conhecer a região e o nosso café? Enquanto preparamos mais novidades, estamos esperando você para uma visita ao Real Palace Hotel.

Faça já a sua reserva!