O município mineiro de aproximadamente 40 mil habitantes localiza-se no eixo entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as principais capitais da região. Apesar da histórica tradição rural, com dedicação extensiva à produção agropecuária, sua economia foi diversificada com a criação da primeira Escola Técnica de Eletrônica da América Latina, em 1959, a ETE “FMC”A partir de então, foi plantada a semente do “Vale da Eletrônica“, que hoje conta com mais de 150 empresas e duas universidades nas áreas de engenharia (INATEL) e administração (FAI).

Com os novos rumos do caráter tecnológico, ficou conhecida como o Vale do Silício brasileiro pelo forte incentivo ao empreendedorismo e à inovação. O pólo de eletroeletrônica foi responsável pela criação de filhos ilustres como a urna eletrônica, os chips dos novos passaportes e o transmissor de TV Digital nacional.

Atualmente, diversos eventos movimentam a cidade atraindo a atenção dos moradores e também de turistas. Feiras de tecnologia e gastronomia, além de eventos como o Hack Town, que reúne palestras e workshops, estimulam o potencial criativo local.

O carnaval já é reconhecido nacionalmente, e o Bloco do Urso agita milhares de foliões todos os anos. No mês de maio, aniversário da cidade e da padroeira Santa Rita de Cássia, o Santuário da cidade recebe inúmeros fiéis para suas missas e festividades.

Enfim, Santa Rita combina o charme de uma cidade do interior com tecnologia e diversão.

Venha conhecer a cidade e o Real Palace Hotel, será um prazer receber você!

ENTRE EM CONTATO

Venha conhecer nossa cidade!

FAZER RESERVA